quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Beijo Perdido (parte 3ª/3)

(continuação)

“A mulher desmaiou... A Bruna parece estar bem. É uma garota legal”, Geraldo pensa, enquanto observa a concorrente 26 ser atendida por uma enfermeira. “Ela tem garra. Precisamos ganhar. O concurso parece coisa de doido; ganho este e nunca mais entro em outro.”
“Se estes mexicanos de araque desistissem agora”, considera Bruna consigo mesma, “eu dava graças. Minhas pernas estão um caco. Geraldo me fez um sinal de ‘tudo bem’. Será?... Mas ele não é mesmo feio, definitivamente. Gostaria de beijá-lo de outra maneira, noutro lugar, longe desse monte de babacas. Beijar assim perde a graça, com toda essa gente idiota olhando”.
Na marca de quarenta e sete horas e trinta e cinco minutos, Geraldo ouve um grito: “Larga ela”, e sente o forte impacto de um punho fechado na face direita. Mas não pára de beijar. A dor do segundo murro o faz, por fim, separar-se de Bruna. Bruna estica os braços, barrando uma nova investida do agressor.
— Pára, Nino! Covarde! — grita, a fala prejudicada pela tensão dos músculos faciais. — Você não tem o menor direito de fazer uma sacanagem dessa. Você sabia que eu ia participar do concurso... Precisei encontrar um homem para me acompanhar, já que você não quis, seu... viado!
Mônica Braga filma tudo. O casal mexicano comemora a vitória levantando os braços; entretanto, mantém o beijo. Os fiscais do concurso seguram Nino e o tiram do recinto, à força. Geraldo presencia a cena esfregando o rosto, mudo.
Bruna caminha na direção de Geraldo e segura as suas mãos.
— Nino. Meu namorado... Aliás, ex-namorado. Falou que eu podia vir, que ele não ia aparecer... — diz ela, como explicação. — Desculpe-me!
Geraldo aperta firmemente a mão da moça e guia Bruna pela galeria até às portas dos cinemas, para longe do Kiss perdido.
— Vamos ver um filme? — E, ante o olhar luminoso de Bruna, completa:
— Eu quero te beijar de novo.

F I M

Um comentário:

Luiza Miranda disse...

Oi Lá,
Achei o final de Beijo Perdido surpreendente, adorei.
Gostei muito tb da sua foto, uma graça!
Da fã,
Luiza