terça-feira, 5 de abril de 2011

VOLTEI !

Depois de, praticamente, dois anos de ausência, volto a escrever neste espaço. Havia alguma coisa no paradeiro deste blog que me incomodava, como a ponta de uma linha de plástico na costura da etiqueta da camisa: a gente leva a mão, alisa, coça. Para, por instantes, o estresse. Mas, nem bem aliviou, lá vem de novo a maldita ponta de plástico arranhando a nossa nuca. Um inferno!


Sem querer, deixei o blog entregue às moscas. Motivos particulares e uma fase ruim de estado físico não permitiram que me concentrasse nos raros textos que abria. Mal aguentava meia hora, quarenta e cinco minutos diante do computador. Ficava abismado de ver meus filhos trabalhando na Internet durante horas, com pequenos intervalos para almoçar, tomar um cafezinho, ir ao banheiro etc. Sabia que não cabia termo de comparação. Eles estão numa fase muito boa de suas vidas, em pleno vigor físico e mental. Eu também estou relativamente bem, principalmente com a ajuda de rigoroso controle médico, com o contínuo e indispensável auxílio dos remédios prescritos, e os carinhosos cuidados da minha mulher. Mas como no próximo mês estarei já esbanjando os primeiros dias do meu sexagésim0 oitavo ano de existência, reconheço que não tenho gás para competir com os rapazes.


Para recomeçar as postagens, penso em fazer comentários, crônicas e artigos sobre fatos do nosso país e do mundo. Também pretendo informar sobre eventos literários, como concursos, feiras e lançamentos de livros etc. Não deixarei, porém, de editar trabalhos como contos, crônicas, poesias e outros que, porventura, criar.


Agora é torcer para receber novamente a grata visita dos amigos e das pessoas que já tiveram a gentileza e a paciência de ler os meus modestos textos. O que aplico, também, à presença virtual de novos navegantes que aportarem por estas páginas.


Sejam todos muito bem-vindos!!!

5 comentários:

Luciano disse...

AEEEE! Bem-vindo de volta, Tilá!

Lamartine Miranda disse...

Obrigado, Luciano. Espero fazer jús à sua acolhida.
lamartimir@gmail.com

Luiza Miranda disse...

Querido La,
Fico imensamente feliz com seu retorno.
Gostei demais das postagens, um primor.
Gde abraço da mana, fã número um.
Lulu

Renan disse...

Achei que não postaria mais!...

Lamartine Miranda disse...

Luiza,
Você me elogia assim, corujona,e eu posso ficar convencido. Muito obrigado pelos elogios, fâ nº1.

Renan,
Nesse tempo que estive ausente, passei por duas cirurgias, nada muito grave. Mas me afastaram do blog. Obrigado por ter observado por tanto tempo a reabertura das postagens.