terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Beijo Perdido (parte 2ª/3)

(continuação)
Para relaxar um pouco os músculos e a tensão provocada pelos olhares e comentários dos espectadores, Bruna incita o seu parceiro a acompanhar a música ambiente com suaves passos de dança permitida pelo regulamento. No mostrador, os minutos escorrem, cada vez mais devagar. Simulando dançar, o casal continua observando os rivais. De vez em quando um dos concorrentes, servido por um fiscal, toma água mineral ou refrigerante com o auxílio de um canudinho introduzido entre os lábios unidos. Enquanto a tarde de domingo vai lentamente passando, o movimento em volta deles aumenta. As piadinhas dos espectadores também.
Uma repórter de televisão, com um rapaz a reboque carregando a câmara, tenta entrevistar os dois beijoqueiros fantasiados de mexicanos com o número 61 pregado às costas. Por baixo da larga aba do sombrero, o homem só consegue arregalar os olhos em resposta às insistentes perguntas da repórter. Geraldo não gosta daquele chapelão. Desconfia que é usado para burlar as regras do concurso, ainda não sabe como. A repórter desiste dos mexicanos e caminha em sua direção.
-Mônica Braga, ao vivo para você, telespectador! Este beijo já dura, huuum, deixa-me ver - consulta o relógio -, quarenta e seis horas, cinqüenta e quatro minutos e treze segundos, exatamente. Quase dois dias!!! Este é um dos três casais finalistas. Bruna e Geraldo. Vocês vão ganhar?
- Huuum... -nasala Geraldo, ao sentir o beliscão de Bruna. Quase desgrudara a boca para responder "sim".
-Bruna - sugere a repórter -, diga alguma coisa para o telespectador.
Bruna, zangada, faz sinal de silêncio para Mônica Braga.
- Já que estão impedidos de falar - insiste a repórter - podem usar sinais...
Perante o olhar furioso de Bruna, a repórter desiste e vai entrevistar um espectador.
- O senhor gostaria de estar participando deste concurso?
O espectador não responde. Desvia os olhos e faz de conta que o assunto não é com ele. Neste momento, o par número 26 é eliminado. A mulher desmaiou. O fato do seu marido, porque são realmente casados, ter acompanhado a queda da esposa sem interromper o beijo não é levado em conta pela comissão julgadora. O regulamento é explicito: "Todos os concorrentes têm que permanecer em pé". Mônica Braga, que voara em direção do casal desclassificado, grava os protestos do perdedor, ainda deitado no chão, descansando ao lado da mulher inerte. A platéia delira e vaia.
(termina na próxima postagem)

Um comentário:

Luiza Miranda disse...

Oi Lá,
Aguardo ansiosa o desfecho desse longo beijo!
Bjs,
Luiza