domingo, 13 de julho de 2008

BONECA COBIÇADA (parte 1ª/7)

Bem no meio da semana, na quarta-feira, Regina combinara o encontro com Rubens. Agora, sábado de aleluia, no apartamento dele, onde já esteve outras vezes, ela prepara-se para tomar um banho. Despe-se no quarto do rapaz, enrola-se numa toalha e tira da bolsa uma escova de cabelos.
O apartamento, situado no centro de Belo Horizonte, é antigo e muito grande. Faz calor, um calor temporão, talvez provocado por El Niño. Rubens fecha a persiana para bloquear os fortes raios do sol da tarde, que penetram por uma das janelas da ampla sala-de-estar em L, para três ambientes. A sala lhe serve também de escritório. Revestindo duas paredes, estantes envidraçadas guardam uma bem-provida biblioteca. Num recanto, uma espécie de balcão abriga a complexa parafernália de equipamentos periféricos necessária ao perfeito e completo funcionamento do microcomputador, do telefone e do fax, instrumentos de trabalho de Rubens e seus meios de comunicação com o exterior e o mundo.
Sentado na poltrona giratória, Rubens retoma a tarefa que executava antes da chegada de Regina. Ao passar por ele, rumo ao banheiro, Regina aponta em direção aos sofás, onde Maysa foi colocada.
— Por que você deixa que ela fique na sala?
— Porque eu moro sozinho e ela me faz companhia. E não me faz perguntas...
— Não precisa apelar, Rubens. Falei porque não gosto dela. Preferia que você tivesse um cachorro. Ou um gato.
— Detesto gatos. E cachorros também.
— Já sei que você não gosta, pô! Já sei! Como é mesmo o apelido que você pôs nela?
— Maysa — murmura Rubens, meio encabulado, observando as belíssimas pernas cruzadas de Maysa aparecendo sob a barra de seu vestido vermelho.
— Ah! Como o daquela cantora do disco antigo.
— Eu gosto.
— Mas eu não! — arremata Regina, brandindo no ar a escova de cabelos e dirigindo-se ao banheiro.
(continua)

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber o endereço da ADL para participar do concurso da cidade de Boa Esperança em 2009 (ou telefone). Voce teria para me fornecer?
Meu nome é Luis Antônio Matias Soares, e-mail luisfafich@hotmail.com.
Muito obrigado